terça-feira, 19 de agosto de 2008

XIV VIGÍLIA JOVEM DO RECIFE

Na noite do dia 9 de agosto, na quadra do Colégio Salesiano, 350 jovens do Recife e cidades vizinhas participaram da Vigília Jovem organizada pela AJS. Com o tema: “Um coração vigilante permanece no Espírito” e inspirados pela palavra bíblica: “Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (At 1,8), os jovens passaram a noite em oração, escuta da Palavra de Deus, reflexão, adoração e celebração.

Desde os primeiros momentos, animados pelo som da Banda Nova Aliança, do Sagrado Coração, e guiados pelas reflexões do grupo Luz Divina, do Vasco da Gama, os participantes entraram num clima de vigília e de oração.

Em seguida, o Pe. Benevides aprofundou o tema sobre o Espírito Santo e dois jovens deram seu testemunho (Roberta, da comunidade Shalom, falou da Jornada Mundial da Juventude, e Lucas Samuel, da paróquia de Jaboatão, sobre sua vivência cristã). Pe. Fábio, juntamente ao grupo do Bongi, animou o momento de adoração, enquanto vários Padres atendiam ás confissões.

Depois do intervalo, os jovens de Jaboatão coordenaram a oração do terço missionário e vários assessores assumiram os mini-fóruns, durante os quais os jovens refletiram sobre ação do Espírito Santo em cada momento da vida cristã. No final, já de madrugada, houve a celebração eucarística, animada pelo coral e banda de Caetés, que encerrou esta bela experiência que viu muitos ‘corações jovens’ permanecerem vigiando a noite inteira.

Ver fotos na galeria da AJS de Jaboatão:
http://picasaweb.google.com.br/alissonmecanico/VIGILIAJOVEM2008#

Nenhum comentário: