quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Entrevista com Niely, Coordenadora do Grupo Trindade Artes Cênicas (TAC)

Sabemos que a caminhada da AJS do Brasil está completando seus 10 anos. Para comemorar esse marco na história da Articulação, foi realizado o III Encontro Nacional da AJS em Cachoeira do Campo - MG. Como foi ser escolhida para representar a juventude de Gramoré, essa que tem tal prestígio dentro da inspetoria?
Niely: Foi uma responsabilidade grande, me senti muito lisonjeada, foi um momento de muita responsabilidade representar algo que tenho tamanho amor que é a AJS.

A maioria dos encontros esse ano, que tem como público alvo a juventude, trazem reflexões baseadas na vida de um grande homem, D.Hélder Câmara. O lema do encontro nacional foi: “Temos mil razões para viver!” Para você, o que é ter mil razões para viver?
Niely:Para nos falar sobre essa temática, tivemos a fala do bispo responsável pela juventude, D. Eduardo, que explanou muito bem essa questão. Para mim, antes de tudo, é estar vivo para que com o nosso testemunho de vida, possamos ir ao encontro do outro e falar-lhe da maravilha que é viver.

Com a experiência do Encontro Nacional da AJS, o que você como jovem, pode dizer a todos nós?
Niely:
Que independente das dificuldades de vossas vidas, ainda vale a pena viver. Lutem incansavelmente pelos seus ideais, pois só assim estará dando sentido a vida e tendo mil razões para viver.

O que mais lhe chamou a atenção no encontro?

Niely: Com certeza foi o entrosamento entre os diversos grupos (inspetorias, regiões), apesar do pouco tempo juntos, conseguimos criar bons laços de amizades. Era justamente nesse momento, que voltava o olhar para a nossa realidade local, acho que para serem jovens pertencentes à AJS, precisamos aumentar uma coisa que um dia já foi chamado de “pegajosidade salesiana”.

Quais seriam suas palavras finais?

Niely: De agradecimento a todos os coordenadores dos grupos da AJS de Gramoré, a coordenação geral, e ao meu pároco, o Pe. Alfredo, que incentivou e colaborou bastante para que eu pudesse ir.

Entrevista (Marcelo) - Foto (Geandson) 

Nenhum comentário: