terça-feira, 5 de maio de 2009

Convite Romarias Jovens

À juventude em geral e aos Jovens da AJS

Nos dias 03/05 – Caetés; 17/05 – Recife; 23/05 – Natal; 24/05 – Areia Branca, Juazeiro e Gramoré; a juventude salesiana e convidados de diversas outras congregações, movimentos, dioceses, paróquias... estarão reunidos em um grande louvor a Maria e para festejar a caminhada dos grupos juvenis de nosso querido Nordeste. As ruas destas várias cidades serão tomadas pela alegria juvenil. Será mais uma Romaria Jovem, que este ano tem como tema: “Maria, Mãe da Juventude”, e como lema: “Eis aí tua Mãe” (Jo 19, 27b).

Cada Romaria seguirá uma programação de acordo com a realidade local. Informe-se e informe seus amigos para não perder nenhum momento.

Para garantir ainda mais a organização e participação ativa de todos os jovens romeiros, a AJS (Articulação da Juventude Salesiana) organizou um subsídio para as reflexões dos grupos juvenis que participarão das várias Romarias. O objetivo do material é refletir sobre a Romaria, apresentar a beleza da vida e despertar nos jovens o compromisso e protagonismo juvenil.
Os que já participaram reencontrarão velhos amigos e farão novos. Já os novos partilharão alegrias e esperanças, despertarão para o engajamento e compromisso com suas comunidades de origem, servindo gratuitamente seus semelhantes. Sendo evangelizadores de outros jovens, dos seus amigos.

Nossa expectativa é reunir em diversos pontos do Nordeste cerca de 5.000 jovens. O momento nos dá a certeza de que a juventude tem sonhos e esperanças como também acreditam no Deus da vida. O “Eis aí tua mãe” de Jesus para João, nos dar a certeza de que Maria nos acolhe como filho, ela caminha conosco, nos garante a fidelidade ao seu Filho Jesus.

A AJS central estará enviando a todos os locais onde acontecerá a Romaria, um cadastro para ser preenchido pelos jovens romeiros que desejarem receber informações, subsídios e fazer novas amizades com jovens da AJS de todo Nordeste e do Brasil.

Antes do encerramento, os jovens assumirão alguns compromissos com sua própria caminhada, com o grupo que participa: maior Integração, participação,... em suas comunidades.

Certos da atenção, participação e envolvimento de todos, desde já agradecemos a presença e entusiasmo que encantarão toda nossa juventude.

SUBSÍDIO
Para baixar o subsídio de preparação, clique neste endereço abaixo:
http://salesianosdobrasil.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=468&Itemid=89

Nenhum comentário: