sábado, 8 de outubro de 2011

Atividades Variadas




Como o próprio nome sugere, esse momento foi para as diversas atividades variadas: Da confissão a tenda eletrônica, havendo, assim, uma maior satisfação de todos os jovens. Essa nova “roupagem” parte do anseio das pessoas que pediam algumas mudanças na programação do festival, “ Queríamos fazer uma pequena mudança na programação do festival, aplicando a isso um viés bem cultural, e assim aconteceu”. Diz Geraldino da coordenação inspetorial de pastoral Juvenil. Passeando pelos espaços do colégio, no corredor central, era notável a grande concentração de pessoas em um pequeno espaço, era a conhecida “barraca da caricatura”. Lá, ao preço de cinco reais, em poucos minutos, você saía com a sua imagem de uma forma muito criativa. “ É uma forma muito boa e engraçada, posso dizer assim, (Risos) de ter a minha foto”.Diz Matheus Bay da delegação de Natal-Gramoré.
Um outro momento muito bonito e que prendeu os olhares de todos os presentes, foi quando, em uma das quadras abertas do colégio Sagrado Coração, a obra Social Dom Bosco de Maceió do estado de Alagoas, trouxe o Coco-de-roda,uma dança trazida pelos escravos e que o estado conserva viva até hoje.
Dentre todos os espaços disponíveis para esse momento, aquele que conseguiu reunir um maior número de jovens foi, sem sombra de dúvidas, foi a tenda eletrônica. Espaço que foi cuidadosamente montado com bastante criatividade. Na tenda, ao som de muita música de diversos rítmos, entre eles o Pop, dance e o nosso forró, a juventude não ficou parada, pulou e dançou bastante, colocando para fora a grande alegria típica do jovem.” Escolhi a tenda por que é o ambiente mais animado. A tenda é muito boa. Os diversos ritmos nos agrada muito, já que somos muito ecléticos” Disseram as jovens Gláucia e Mayara vindas da delegação de Jaboatão Paróquia e o jovem Paulo Henrique da cidade de Baturité no Ceará.
E assim encerramos mais um dos momentos da programação do sábado.

Veja as fotos

Nenhum comentário: