sábado, 10 de novembro de 2012

Festival de Coreografia

Por Patrícia Carvalho
          A animação iniciou-se as 14h na quadra Dom Bosco com a banda Nova Aliança-Recife. Às 15h o festival de coreografias abrilhantou ainda mais o XVII Festival da Juventude Salesiana. A primeira delegação a se apresentar foi Matriz de Camaragibe/AL com a Companhia de Dança Dom Bosco, que trouxe misturas de ritmos, cores e muita animação. Logo em seguida foi a vez de Carpina com uma belíssima apresentação onde misturou ballet clássico com o drama vivido pelos jovens. A AJS de Fortaleza levou uma coreografia com músicas que iam desde Pe. Zezinho a Marcelo D2. A quarta delegação a se apresentar foi a do Sagrado Coração de Recife, que levou a refletirmos sobre a realidade dos jovens nos dias de hoje, onde mesmo com as adversidades devemos lembrar que Jesus não nos desampara nunca. Para fechar com chave de ouro a galera de Caetés mostrou que muitos jovens andam de olhos vendados para o amor de Cristo, mas que Ele nos faz enxergar e age para que sejamos mais felizes. Logo em seguida aconteceu um desfile com a “Grife” da AJS, onde os modelos eram componentes cada delegação.
Após o desfile Pe. Deyvson Soares (Delegado da AJS) entregou alguns prêmios surpresa, esses, foram idealizados para aqueles que fizeram a diferença em 2012. Segue a lista das categorias e dos ganhadores:
- Reestruturação da AJS – Juazeiro
- Espiritualidade – Colônia
- Promoção Social – Centro Dom Bosco de Maceió
- Oratório – Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios de Bongi
- Redes Sociais – Aracaju
- Colônia de Férias – Matriz de Camaragibe
- Vivência Salesiana – Escada
- Comunicação – Equipe Suporte de Comunicação (Gramoré/Natal)
Parabéns a todos Salesianos que fizeram a diferença em 2012 e rezamos para que continuem nessa linda e longa batalha.
E para comemorar o Grupo retro de Curado falou da história do forró, passando pelos seus vários segmentos como: coco de roda, baião e forró elétrico, foi uma apresentação tipicamente nordestina, finalizando com uma quadrilha improvisada que envolveu toda Juventude Salesiana. Finalizando assim com muita animação a nossa tarde de sábado no festival.

Veja as fotos:
https://skydrive.live.com/?cid=311672B8C5003740&id=311672B8C5003740%2113725#cid=311672B8C5003740&id=311672B8C5003740%2112924

Veja os Vídeos:
http://ajsgramore.com.br/video/

Nenhum comentário: