sábado, 16 de novembro de 2013

Abertura do 18° Festival da Juventude Salesiana.

A 18ª edição do Festival da Juventude Salesiana foi iniciada às 20:00 h do dia 15 de Novembro no colégio Sagrado Coração em Recife/PE.  O evento faz parte do calendário inspetorial  e tem como principal objetivo a celebração de todo trabalho realizado pela articulação da juventude salesiana(AJS) espalhada por vários locais do Nordeste durante o ano. O festival contou em sua abertura com toda a alegria característica da congregação, conduzidos pelas animadas canções da banda Reluzir (Moreno/Recife) os jovens preencheram o centro da quadra Dom Bosco com muito entusiasmo e animação.

Uma das novidades curiosas trazidas por essa edição foi a caracterização das delegações com algum acessório ou vestimenta característica de sua localidade na primeira noite. Logo após, integrantes da AJS de Mostardinha/Recife entraram em cena com uma interessante apresentação, falando sobre a importância dos sonhos e trazendo jovens caracterizados de importantes nomes salesianos: Dom Bosco, Madre Mazarello, São Domingos Sávio e Beata Laura Vicunha. O momento foi sucedido pelos pronunciamentos do Pe. Diego Vanzetta ( Inspetor salesiano, responsável pela Inspetoria São Luis Gonzaga) e Irmã Nádia Chaves, representante da Irmã Amélia de Assis ( Inspetora das Filhas de Maria Auxiliadora a nível de Nordeste).


Dando continuidade à programação de abertura, o padre salesiano Carlos Júnior procedeu a leitura do evangelho, o seminarista Daniel e a aspirante à Filha de Maria Auxiliadora Andreza levaram os inúmeros jovens presentes a reflexão sobre o trabalho realizado pela juventude salesiana do Nordeste durante o ano de 2013. Por fim o delegado da AJS Nordeste, Pe.Eudes Barreto deus as boas vindas e apresentou a todos a equipe central responsável pela organização do festival, findado isso, os jovens novamente puderam se divertir ainda mais ao som da banda Reluzir. 

Por Tamíres Arruda

Nenhum comentário: