sábado, 16 de novembro de 2013

ANIMAÇÃO NO TEATRO

Logo após a missa começaram as tradicionais atividades no teatro. O salesiano Luan foi o responsável por conduzir diversas músicas de entrosamento entre os cerca de 1100 jovens presentes. E diferente das mesas redondas que tratavam dos temas do evento, esse ano tivemos um momento diferenciado, justamente porque esse ano não teve tema central.

Então o padre Eudes iniciou sua fala dando orientações sobre regras e programação do Festival, em seguida passou um vídeo onde o Padre Fábio Attard - Conselheiro para a Pastoral da Juventude - deixou uma mensagem gravada no Encontro Continental do Movimento Juvenil Salesiano para todos os participantes do Festival da Juventude Salesiana.

O padre prosseguiu dando oportunidade a delegação de Salvador de mostrar um trabalho de curta metragem que eles realizaram na escola, chamado “Curta Dom Bosco”. A professora e uma das alunas que ajudaram na produção do curta contaram detalhes e nos apresentaram o vídeo em sua fase final.

Para animar mais um pouco os jovens, o professor Zé Roberto do Colégio Salesiano Dom Bosco voltou a fazer sua “Caça ao Ursinho”, divertindo, interagindo e movimentando a todos.

Em seguida Padre Eudes convidou Hudson para apresentar o vídeo da Jornada Mundial da Juventude na qual ele foi o editor. O vídeo detalhava a expectativa da chegada da Jornada no Brasil, mostrando as cidades anteriores e a quantidade de participantes registrados. E também algumas falas e momentos do grande evento que aconteceu no Rio de Janeiro em julho.



Pra finalizar, o padre chamou todos os coordenadores para fazerem um trabalho por delegação proposto em reunião preparatória para o Festival. O trabalho consiste em pintar em um tecido algo que responda a pergunta: “Quais foram os frutos produzidos pela AJS durante esse ano em nossa comunidade, casa, presença?”

Os jovens saíram e se encaminharam para concluir a atividade antes do almoço. 

Por Ranieri Dantas

Nenhum comentário: