domingo, 17 de novembro de 2013

CELEBRAÇÃO EUCARISTICA - DOMINGO


A celebração eucarística do domingo aconteceu na quadra Dom Bosco como todos os anos e foi recheada de mensagens e fortes emoções a quem estava presente. Conduzida pela Banda AJS Fortaleza, os jovens cantaram, louvaram e puderem fazer seus agradecimentos a Deus por mais um Festival da Juventude Salesiana que renderá com certeza, ótimos frutos.
Presidida pelo Padre Robson Barros e co-celebrada pelos Padres Ilmário, Anderson, Fábio, Eliano, Ricardo Sobrinho, Thiago, Eudes e Dom Edvaldo, os jovens puderem escutar através das leituras e da mensagem do evangelho a luz para evangelização de outros jovens.


Padre Robson em sua reflexão lembrou: “Vocês jovens não são o futuro das paróquias, o futuro do Brasil, vocês são jovens presentes, vocês devem levar a frente esse profundo desejo de justiça, de igualdade, de fraternidade, de tolerância entre as pessoas...”. Em outro momento lembrou que “não devemos seguir o mundo que oferece a violência como resposta aos problemas, mas vale a pena seguir a Jesus Cristo, que molda nosso coração, que deixa nosso coração diferente, que ao voltar pras nossas casas, vamos dizer aos outros, que nem as dificuldades, nem os obstáculos poderão abalar a vida de um jovem que crê em Jesus Cristo...”.


Ao final da celebração foi entregue as premiações a todos os representantes de cada delegação embalados pelo coro de mais de mil jovens que cantavam que “Viver pra mim é Cristo...”. Logo em seguida, a animação tomou conta da quadra pra mais um momento de alegria!

Por Ranieri Dantas

Nenhum comentário: