sábado, 16 de novembro de 2013

Missa de abertura do dia no sábado

A Missa, como de costume, marca o inicio do dia das atividades do XVIII Festival da Juventude Salesiana. A Missa do sábado foi celebrada pelo inspetor Padre Diego Vanzetta e co-celebrada pelos padres Thiago de Natal e Eudes, delegado da AJS Nordeste.

Na homilia o padre Diego explicou um pouco do que falava as leituras: “Escutamos a primeira leitura, poucos entenderam pois o texto é muito enxuto. Quem lembra dos hebreus no Egito? Era um povo que tinha a missão de espalhar a fé em Deus na terra, eles tinham uma missão muito especial e uma grande. No Evangelho Jesus contou uma parábola para mostrar aos discípulos a necessidade de rezar sempre, os discípulos de Jesus eram muito distraídos, com problemas e ansiedade nos momento
s difíceis, com isso, Jesus sentia que eles tinham a necessidade de rezar sempre. Deus faz os milagres, mas é preciso rezar sempre Dom Bosco, São Francisco de Sales e a identidade Salesiana, ensina isso: Rezar sempre”! E concluiu dizendo que: “Nós não somos atores para interpretar a fé cristã, Jesus quer que vivamos Ele. Como? Sendo santos e vivendo a oração contínua, assim seremos discípulos é anunciadores de Jesus com toda a alegria jovem”.


Após a comunhão foi cantada a música tema do festival do ano passado “Viver pra mim é Cristo”, todos os jovens cantaram com todo o coração, formando assim um belo coral e reforçando a animação que começaria logo mais no teatro do colégio. 

Por Cybelle Pereira

Nenhum comentário: