domingo, 16 de novembro de 2014

#19FJS: Tarde do sábado com muita arte e animação

Logo após a pausa para o almoço, dia15,  a Banda Dom Bosco (Delegação do Centro Educacional Dom Bosco – Natal/RN) conduziu o momento de animação na quadra, agitando a todos que se encontravam presentes. Era nítida no semblante dos jovens tamanha felicidade em estar participando de mais um festival e podendo compartilhar as experiências de um ano de trabalho vivido.
O momento de animação foi apenas uma prévia de um final de semana repleto de atividades. Dando seguimento a programação, os jovens Juninho e Alessa, ambos da Delegação de João Pessoa, comandaram o Festival de Coreografia que contou com a apresentação de seis delegações. A primeira apresentação intitulada de “Um sonho que transforma” foi da AJS Lajedo/PE, cuja proposta era fazer um resgate do sonho dos nove anos de Dom Bosco. Logo em seguida, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade – AJS Fortaleza/CE trouxe a coreografia cujo tema central era “Qual o verdadeiro Deus da sua vida?” e a AJS Petrolina/PE a coreografia com tema “Na onda do amor”, ambas objetivando a busca do Deus amor e amar as criaturas como a Ele mesmo.
As outras três apresentações foram do Colégio Auxiliadora – AJS Recife/PE, com o tema “Somos todos iguais” mostrando que apesar das diferentes raças todos têm um propósito em comum que é seguir a Jesus e seus ensinamentos; do Grupo de Ballet do Colégio Auxiliadora – AJS Fortaleza/CE, com o tema “Raios de Sol” retratando os aspectos culturais, danças folclóricas e o ballet clássico; e por fim, do Instituto Waldemar Falcão – AJS Aracati/CE com o tema “Liberdade” abordando a história de Dragão do Mar, um aracatiense jangadeiro e abolicionista.
Encerrando o festival de coreografia, os jovens foram para o momento de atividades variadas, momento de lazer e diversão, onde foram proporcionados diversos jogos e brincadeiras. Mas a programação não parou por aí!
Por Talita Cardoso

Nenhum comentário: