sábado, 15 de novembro de 2014

Manhã de comunhão, animação e testemunho no 19º Festival da Juventude Salesiana.

A manhã de sábado do 19º Festival da Juventude Salesiana, foi iniciada, como de costume, com a celebração eucarística. Com a igreja repleta de jovens, o inspetor Padre Diego Vanzetta presidiu a missa, tendo ao seu lado a presença dos Padres Eudes Barreto, Thiago Nunes e Carlos Mendes Jr. Em seguida os jovens foram encaminhados para o teatro onde aconteceu o momento de Animação. As delegações foram anunciadas provocando grande euforia. O velho amigo do festival Zé Roberto continuou sua saga na caça do ursinho, dinâmica que já se tornou primordial nos últimos anos e que continua a arrancar muitas gargalhadas.

Para tornar o momento ainda mais especial uma breve, porém encantadora peça sobre a vida de Dom Bosco foi apresentada pelos pré-noviços de Colônia e as postulantes e aspirantes a Filhas de Maria Auxiliadora, com participação de um grupo de street dance.  Logo após o delegado da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), Pe Eudes chamou ao palco os jovens Roberta e Luan. Ambos pertencem ao movimento CJC (Comunidade dos Jovens Cristãos) e juntos vivenciaram uma marcante experiência de fé e missão na  Vila Maranhão (Serra do Mel/RN). Isso aconteceu durante a semana missionária, no projeto páscoa jovem, onde os mesmos puderam visitar evangelizar e conhecer a história dos moradores desta comunidade.

Para finalizar a manhã de animação os coordenadores de cada delegação foram ao palco onde receberam a mensagem voltada para todos os jovens pertencentes ao Movimento Juvenil Salesiano, redigida pelo Padre Pascual Chávez antes de terminar seu mandato como Reitor-Mor Salesiano. Além da mensagem foram dados também um tecido e canetas para que inspirados em sua vivência e nas palavras do Pascual Chávez pudessem deixar registrado o que eles têm a dizer e esperar de Dom Bosco nesse festival. Depois de prontos os tecidos serão recolhidos e entregues ao atual Reitor-Mor Angel Fernandez. 


Por Tamires Arruda
Equipe Suporte de Comunicação

Nenhum comentário: