quarta-feira, 22 de março de 2017

AJS realiza 4ª edição do Sonho em João Pessoa-PB

Na manhã deste último domingo, dia 19 de março, aconteceu na Matriz Nossa Senhora das Dores, a 4ª edição do Sonho, que em sintonia com o ano Mariano, teve como tema: "Maria caminha nesta casa", uma das frases emblemáticas de Dom Bosco. 

Começando com a missa, o evento estendeu-se por toda manhã e contou com muita música, animação e reflexão. Logo após a abertura, aconteceu um momento bastante especial. 10 jovens entraram com várias imagens de Nossa Senhora, onde foi passado a mensagem que embora os vários títulos, Maria é uma só, a mãe de Deus e nossa mãe. Esse momento foi encerrado com a reza do primeiro mistério do terço. Dando continuidade, os jovens que foram divididos no início por cores (preta, amarela, rosa e cinza), partiram para o verdadeiro motivo do sonho que foi realizado nas salas da matriz. Os grupos passaram por diversos momentos de provações, medos, obstáculos, diálogo, e no final, diante do que vivenciaram, escreveram em um coração, um pedido a Nossa Senhora. Para fechar esse momento de reflexão, os jovens foram direcionados para a igreja, para adoração ao Santíssimo Sacramento. 

O encerramento do sonho, ficou na responsabilidade do Padre Sérgio Aquino, SDB, que conduziu o momento da queima dos corações (pedidos), e a benção de Nossa Senhora Auxiliadora. O Padre César Casseta, SDB, e o Padre Leoni Nascimento, SDB, também estavam presentes.

Pascom - Nossa Senhora das Dores

Nenhum comentário: