terça-feira, 28 de março de 2017

Abertas as inscrições para o Congresso Nacional da AJS



Está aberto o período de inscrições para o IV Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). A partir de hoje, 27 de março, os Conselhos Inspetoriais da AJS já podem fazer as inscrições para o evento, que será realizado em Brasília nos dias 25, 26 e 27 de agosto. A equipe organizadora espera 300 jovens participantes no congresso, que terá como tema: “Celebrar a caminhada juvenil salesiana” e como lema: “AJS 20 anos: Jovem evangelizando jovem!”.
As vagas serão distribuídas entre todas as 15 inspetorias do Brasil, com 20 vagas para cada uma. As vagas que não forem preenchidas até 1° de maio serão redistribuídas entre todo o país. O custo de inscrição será de R$ 250,00. As indicações dos jovens que participarão do congresso deverão ser organizadas nas inspetorias via conselho inspetorial da AJS e delegado da PJS.
O Congresso Nacional foi pensado a fim de reviver as raízes da AJS, com base na nova edição dos Princípios Norteadores. São 20 anos de caminhada, de protagonismo juvenil e de vivência do carisma salesiano. É preciso celebrar! A proposta é também retomar a cultura de realização de congressos nacionais trienais, com o objetivo de motivar e aprofundar o carisma, bem como de partilhar realidades.
 Assim, os objetivos deste Congresso são:
- Aprofundar a identidade da Articulação da Juventude Salesiana.
- Oferecer subsídios para apoiar o trabalho dos conselhos locais e participantes em geral.
- Proporcionar experiências significativas e criativas da Espiritualidade Juvenil Salesiana.
- Ressignificar a experiência da missionariedade salesiana.
 Mais informações podem ser obtidas no site: www.congressonacionalajs.com

Nenhum comentário: