terça-feira, 14 de março de 2017

I Encontro anual da CNPJS

Entre os dias 05 e 08 de março a Colônia Salesiana, localizada em Jaboatão, região metropolitana de Recife, sediou o I Encontro anual da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana (CNPJS), formada pelos representantes (delegados) inspetoriais dos SDB e das FMA neste âmbito.

O inspetor salesiano do nordeste, P. Nivaldo Pessinatti, e o Inspetor de São Paulo e presidente da Cisbrasil (Conferencia das Inspetorias Salesianas do BRasil), P. Edson Castilho, também se fizeram presentes no encontro.

Na pauta, nos momentos de planejamento, estudos e partilha dos projetos e experiências pastorais, foram abordados o Ano Mariano, o Seminário sobre realidade Juvenil que será realizado em Agosto (junto ao congressso da AJS), o aprimoramento do Projeto do Centro de Pastoral Juvenil Salesiano (Brasília); estudo sobre família e a Pastoral Juvenil e contribuição Salesiana no processo de preparação do Sínodo 2018, que terá como tema: “juventude, fé e discernimento vocacional” .


Foi dada também as boas-vindas à Ir. Vania Ojeda na coordenação da Comissão pelas Filhas de Maria Auxiliadora e se agradeceu a Ir. Solange Sanches que desempenhou esta função nos últimos anos. Pelos Salesianos de Dom Bosco, a coordenação continua com o o P. Antonio Ribeiro (P. Bira).
Os participantes ainda tiveram a oportunidade de visitar à Escola Salesiana da Colônia (Nossa Senhora Auxiliadora), obra totalmente filantrópica localizada ao lado da Casa de Encontros, e realizaram momentos de lazer em Olinda e Porto de Galinhas.


Nenhum comentário: